Dúvidas? Tel: 47 3351-4825 vendas@fabiorodas.com.br Whatsapp: 47 3351-9882

Trocas e Devoluções

A Loja Fabio Rodas quer oferecer a seus clientes uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual. Para isso trabalhamos com produtos de total qualidade. Mesmo assim, você tem todo o direito de não ter ficado satisfeito com o produto que adquiriu e por isso criamos uma política para orientá-lo sobre o que fazer caso queira trocá-lo ou devolvê-lo,respeitando o código do consumidor e acima de tudo, buscando a sua total satisfação.


CUIDADOS DURANTE A COMPRA:

Antes de confirmar sua compra, assegure-se de que o produto que está sendo adquirido atende suas necessidades e desejos, observando sua descrição e características.
Caso tenha alguma dúvida é só ligar (47) 3351 4825 / (47) 3351 9882 ou enviar sua pergunta no nosso WHATSAPP que responderemos o mais breve possível.

CUIDADOS AO RECEBER SEU PRODUTO:

Um cuidado muito importante é o de conferir o produto no ato da entrega. Não receba produtos com a embalagem aberta, avariada ou com indícios de violação. Caso isso ocorra, devolva o produto no ato, registrando essa informação no documento utilizado na entrega. Em seguida, envie um e-mail para vendas@fabiorodas.com.br, comunicando o fato.

Porém, caso já tenha recebido o produto e constatado posteriormente que o mesmo está com algum tipo de problema (veja nos demais tópicos onde seu caso se enquadra), envie um e-mail para vendas@fabiorodas.com.br, e registre o caso, informando o número da nota fiscal (DANFE). Nossa área de Atendimento ao Cliente irá em seguida orientá-lo sobre o que fazer de acordo com cada caso.

DESISTÊNCIA DA COMPRA (Direito de arrependimento)

Se por algum motivo o cliente quiser desistir da compra, ele tem o prazo legal de até 7 dias corridos após a data do recebimento para devolvê-lo, conforme determina o código do consumidor.

Claro que se o cliente não quiser nem receber o produto, basta devolvê-lo no ato da entrega, contudo é importante registrar essa informação no respectivo documento que à acompanha e nos enviar um e-mail comunicando o fato. Envie para vendas@fabiorodas.com.br. Informe nesse e-mail o número da nota fiscal (DANFE) e o motivo da desistência (essa informação é muito importante para nós para que possamos melhorar a qualidade do nosso atendimento).

Agora, se o cliente já tiver recebido o produto e caso queira devolvê-lo, desde que esteja dentro do prazo legal de 7 dias corridos após a data do seu recebimento, basta enviar um e-mail para vendas@fabiorodas.com.br, comunicando sua decisão (Atenção: essa comunicação deve ser feita até o sétimo dia do recebimento do produto). Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo quanto ao procedimento para devolução.

É importante comunicar que assim que o produto chegar à Loja FABIO RODAS, ele passará por uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à LOJA FABIO RODAS”).

Se o produto estiver nas suas condições originais, providenciaremos o reembolso integral do seu valor, incluindo o frete da ida. A forma de ressarcimento será combinada diretamente com o cliente de forma a facilitar o reembolso para ambas às partes. (Importante:A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas na loja física, leia o tópico “casos de reembolso e estornos do pagamento”).

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a LOJA FABIO RODAS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.

TROCA POR DEFEITO (DEFEITO DE FABRICAÇÃO)

Se o produto apresentar algum defeito, o cliente poderá trocá-lo em até 30 dias corridos após seu recebimento. Para isso, envie um e-mail à vendas@fabiorodas.com.br, informando o nº da nota fiscal (DANFE) e o respectivo defeito.

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá enviar as instruções para a remessa do produto.

A troca só será confirmada após o recebimento e parecer da nossa Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à LOJA FABIO RODAS”). Caso seja confirmado o defeito, o Cliente pode optar em receber o mesmo modelo, caso o tenhamos em estoque. Se por ventura, não tivermos estoque do mesmo, o Cliente receberá um crédito no valor original da compra (incluindo o frete da ida e proporcional ao peso do produto, quando for o caso), para que possa efetuar a escolha de um produto substituto, lembrando que o frete do reenvio será por conta do Cliente (visto a devolução do frete da Ida).
O Cliente ainda pode optar por receber o valor do pagamento original (incluindo o frete de ida, proporcional ao peso do produto), caso não queira escolher um produto substituto. Dessa forma, estaríamos providenciando o estorno/reembolso do valor da compra (Importante: leia o tópico “casos de reembolso e estornos do pagamento”).

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a LOJA FABIO RODAS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente, com frete a cobrar.

Se o cliente optar por receber um crédito e se o novo produto escolhido por ele superar esse valor, o cliente terá que efetuar o pagamento da diferença. Por outro lado, se o valor ficar menor do que o crédito concedido, o cliente ficará com um saldo que poderá ser utilizado na sua próxima compra (a validade do crédito será de 180 dias a contar da data da sua emissão e só pode ser utilizado na aquisição de produtos).

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, instalação ou danos externos o produto não terá garantia. (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à LOJA FABIO RODAS”).

Caso nosso prazo para troca de produto com defeito tenha vencido (30 dias úteis) e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.

TROCA DE MEDIDA, MARCA OU MODELO (Por ter comprado uma medida errada de pneu, por exemplo)

A LOJA FABIO RODAS concede ao Cliente 30 dias após o recebimento do produto para que ele efetue alguma troca de produto, seja por outra medida, marca ou modelo. Para isso, basta enviar um e-mail para vendas@fabiorodas.com.br, registrando sua intenção e mencionando o número da nota fiscal (DANFE) da compra original.

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente enviará as instruções para essa operação, lembrando que os fretes do retorno (incluindo a responsabilidade pelo produto) e reenvio serão por conta do cliente.

Contudo, para que a troca possa ser efetuada, o produto não pode estar com nenhum tipo de dano e indícios de uso.

Após o produto chegar à LOJA FABIO RODAS, ele será submetido a uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à LOJA FABIO RODAS”).

Caso o produto esteja nas suas condições originais, estaremos providenciando um crédito ao cliente no valor original da compra (conforme DANFE), deduzido o frete da ida (proporcional ao peso do produto, se for o caso.). Dessa forma, o cliente poderá efetuar a escolha de um produto igual (caso o tenhamos em estoque) ou de um produto substituto, lembrando que o frete do reenvio é por conta do mesmo.

É importante registrarmos que essa concessão para troca em 30 dias somente será aceita pela LOJA FABIO RODAS uma única vez, por produto.

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a FABIO RODAS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.


PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso o cliente constate que o produto recebido está diferente do produto que foi pedido/comprado, envie um e-mail à vendas@fabiorodas.com.br, informando o problema e número da nota fiscal (DANFE).

É importante lembrar que antes de efetuar essa solicitação, o cliente deve conferir o produto com o pedido e com o DANFE. Para isso, verifique se todos os códigos estão iguais.

Se for identificado erro da  LOJA FABIO RODAS, nossa área de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo como proceder com sua devolução/troca, lembrando que os custos do frete retorno serão por nossa conta (não incluído para produtos que ultrapassem o valor creditado).

Após o produto chegar à LOJA FABIO RODAS, ele será submetido a uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à LOJA FABIO RODAS”).

Caso o produto esteja nas condições originais, estaremos concedendo um crédito no valor original da compra, para que o cliente possa efetuar a escolha de um produto substituto, a seu gosto. Importante lembrar que o frete do reenvio será cobrado do Cliente, no caso do mesmo ter sido pago por ele na sua compra inicial, visto que neste procedimento, estaríamos devolvendo o frete da ida junto com o valor do produto.

Caso a LOJA FABIO RODAS não tenha disponibilidade do produto escolhido pelo cliente e/ou o cliente não queira um produto substituto, a LOJA FABIO RODAS irá providenciar a devolução do valor do produto, acrescido do frete de ida, proporcional ao peso do mesmo. (Importante: leia o tópico “Casos de reembolso e estornos do pagamento”).
Caso não haja erro da LOJA FABIO RODAS e o Cliente queira efetuar uma troca, não tem problema, pois poderemos efetuá-la. Para isso, basta ele solicitá-la (Importante: leia o tópico “Troca de medida, marca ou modelo”).

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a LOJA FABIO RODAS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar.

AVALIAÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO QUE RETORNA À LOJA FABIO RODAS

Todos os produtos que retornam as instalações da LOJA FABIO RODAS, seja por motivo de desistência do cliente após ter recebido o produto (dentro do prazo legal de 7 dias corridos após seu recebimento), ou nos demais casos, serão submetidos a uma Avaliação Técnica para identificar se há danos ou indícios de uso/uso irregular. Além disso, é obrigatório que o produto venha acompanhado do seu DANFE.

Caso nossa Avaliação Técnica constate alguma irregularidade e/ou a falta do DANFE, a LOJA FABIO RODAS fica isenta de aceitar a devolução e/ou efetuar sua troca, e se reserva o direito de retornar o produto ao cliente sem aviso prévio, incluindo a cobrança do frete do reenvio.

Contudo, se o produto estiver nas suas condições originais e com o DANFE, a Avaliação Técnica dará o parecer favorável para a continuidade da operação.

A Avaliação Técnica é feita após o recebimento do produto em nossas instalações e pode levar até 5 dias úteis.

Nos casos de defeito, a Avaliação Técnica irá analisar o produto para comprovar ou não o problema relatado pelo cliente. Caso não comprove, a LOJA FABIO RODAS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar. Se estiver tudo correto, a Avaliação Técnica dará o parecer favorável para a continuidade da operação.

CASOS DE REEMBOLSO / DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO.

Para os casos de reembolso/ devolução do pagamento, a LOJA FABIO RODAS irá combinar diretamente com o cliente, de forma a facilitar o reembolso para ambas às partes. Poderá ser feito por meio de depósito em conta corrente ou estorno da compra pelo cartão de crédito.

A LOJA FABIO RODAS se reserva o direito de não aceitar o recebimento de qualquer produto enviado á ela sem seu prévio conhecimento/autorização, sendo imediatamente devolvido ao remetente.

COMPROMISSO DE RESPOSTA DA LOJA FABIO RODAS

Nossa área de Atendimento ao Cliente, tem o compromisso de até 2 dias úteis para responder os e-mails enviados pelos Clientes, para os tópicos relacionados em “Trocas e Devoluções”. O canal vendas@fabiorodas.com.br é o único responsável por providenciar respostas e ações em relação às TROCAS & DEVOLUÇÕES. Assegure que seu e-mail tenha sido recebido pela LOJA FABIO RODAS. Para isso, nossa área de Atendimento ao Cliente, estará prontamente confirmando o recebimento do mesmo e afirmando que estará analisando o caso e retornando em até 2 dias úteis.

OUTROS CASOS

Caso ocorra algum problema não relatado em “Trocas e Devoluções”, o Cliente deverá enviar um e-mail à vendas@fabiorodas.com.br, mencionando o número do DANFE e relatando o “problema”.
Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá analisar sua solicitação e responde-lo em até 2 dias úteis, após o recebimento do e-mail.

ENDEREÇO PARA ENVIO DE MERCADORIAS:

- O cliente deverá enviar o produto à LOJA FABIO RODAS no endereço:
Avenida Otto Renaux, 280, Bairro São Luis – Brusque – SC CEP: 88.351-301 Aos cuidados do departamento de E-commerce.

Lembramos que nenhum produto deve ser enviado antes do procedimento descrito nos itens acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.

Receba nossas novidades